Brocas diamantadas e protéticos, são quase aqueles amigos de infância inseparáveis, não é mesmo? 🤭😂
Por mais que as brocas diamantadas sejam importantes para vários tipos de serviço no laboratório, é importante saber usá-las da forma correta para que não haja desgaste excessivo e a durabilidade do produto seja diminuída.
Primeiro. Existem dois tipos de brocas, as comuns “que possuem uma pequena camada de diamante natural sobre a ponta” e as brocas sinterizadas “que possuem diamantes naturais em toda a extensão da ponta”, e cada uma delas pode ser indicada para um tipo de serviço. Vou te explicar melhor. 🙂
Geralmente as brocas diamantadas comuns são utilizadas em serviços que causem impacto reduzido sobre a broca, por exemplo, em trabalhos de aplicação de cerâmica. Por mais que a cerâmica seja resistente o impacto causado é reduzido.
Já as brocas diamantadas sinterizadas, são usadas em serviços com maior impacto sobre a broca, por exemplo, elas podem ser utilizadas em dissilicato e seu desgaste será reduzido. Tudo isso se dá, pelo fato das sinterizadas possuírem diamante em toda a extensão da ponta, além dos diamantes serem mais compactados.
Por mais que a indicação das Brocas Diamantadas Sinterizadas sejam para dissilicato, nada impede de também serem utilizadas em metalocerâmica, já que assim a durabilidade da broca será prolongada, dessa forma, você não será pego de surpresa ficando sem broca.
Saiba mais sobre as brocas diamantadas, com nossos consultores de vendas ou veja a disponibilidade de modelos em nossa loja.